A Prefeitura do Recife definiu uma nova estratégia de trânsito e serviços para atender às necessidades geradas pelo Festival Pernambuco Meu País, que acontece na área externa do Terminal Marítimo de Passageiros no Recife Antigo, da sexta (12) ao domingo (14). Promovido pelo Governo do Estado, o evento musical provocará a interdição de diversas ruas do bairro.
O trabalho será coordenado pelo Centro de Operações do Recife (COP) e envolverá também equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR).
Os bloqueios de vias começarão sempre às 15h dos três dias, com liberação após o encerramento da programação. A Avenida Alfredo Lisboa será fechada do Marco Zero até o final da Avenida Militar, incluindo os acessos pelas vias perpendiculares, como Marquês de Olinda, Barbosa Lima Sobrinho, Vital de Oliveira, Travessa Tiradentes e Rua do Observatório. Haverá bloqueios também na Rua Marquês de Olinda, logo na descida da Ponte Maurício de Nassau.
