Pernambuco reafirma sua posição como principal hub aéreo internacional do Nordeste em dezembro de 2025. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre terá a maior movimentação de voos da região, com 297 operações internacionais programadas para o mês.
A malha aérea do terminal contará com nove ligações diretas para o exterior, totalizando 13 voos internacionais operando ao longo de dezembro.
O mercado português lidera o fluxo, com 129 voos previstos, incluindo a novidade de um voo charter da companhia SpringJet, reforçando a conectividade com Portugal. Em seguida, o mercado argentino soma 94 voos, marcando também o retorno da ligação direta Buenos Aires (Ezeiza) – Recife, operada pela Latam, ampliando o fluxo de visitantes do Mercosul.
A Espanha também registra crescimento, com 34 voos programados. A Ibéria retoma a rota direta Madrid – Recife, ampliando as alternativas de conexão com a Europa.
A expectativa é que o aumento no volume de operações internacionais impulsione a ocupação hoteleira e movimente toda a cadeia produtiva do turismo no estado durante a alta estação.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, celebrou os resultados e destacou a preparação do estado:
“Estamos prontos para receber turistas de todas as partes do mundo nesta alta estação. Com a chegada do verão, oferecemos o melhor das nossas belezas naturais, da história, da gastronomia e o calor do povo pernambucano. Esse movimento fortalece a geração de emprego e renda e impulsiona o desenvolvimento econômico do estado. Pernambuco é naturalmente incrível”, afirmou.
