Aluno do Senac Recife é finalista em Hackathon internacional

Aluno do Mediotec do Senac Recife, Douglas Gabriel, é um dos três finalistas do SDK Hackathon, competição internacional promovida pela empresa canadense de criptomoeda móvel Fone Protocol. Representando o Brasil na disputa, o estudante concorre ao prêmio por meio de voto popular, aberto no canal de Telegram da empresa: https://t.me/fonenetwork.

A votação está aberta e segue até sexta-feira (5) e o resultado final será divulgado na segunda-feira (8).

O projeto desenvolvido pelo estudante é intitulado “Eco Verify”, um protótipo de aplicação web pensado para conectar ações sustentáveis do mundo real com recompensas em FONE, a criptomoeda da Fone Protocol. Na prática, o usuário acessa a plataforma, cria ou importa sua carteira FONE e passa a interagir com um conjunto de missões, como verificar pontos de reciclagem, registrar plantio de árvores, doação de roupas e mutirões de limpeza. Ao concluir cada tarefa, a pessoa envia foto e relatório. O sistema registra, atribui uma pontuação de reputação e credita um valor em FONE na carteira.

Durante o hackathon, os participantes tiveram 30 dias para entregar um Produto Mínimo Viável (MVP), publicado na WebGoogle Play ou App Store, utilizando a linguagem de programação de sua preferência. Ao longo do processo, Douglas apresentou atualizações semanais em reuniões online com o CEO da empresa, Ivan Likov, compartilhando avanços e desafios do desenvolvimento.

Mediotec

O Mediotec é uma formação oferecida pelo Senac que une o Ensino Médio ao Técnico. O modelo fornece a grade curricular dos últimos três anos escolares com o acréscimo de uma formação técnica em Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais ou Logística. A formação está disponível nas unidades do Recife, Paulista, Caruaru, Petrolina e Serra Talhada. As inscrições para os estudantes interessados em cursar o Mediotec em 2026 já estão abertas pelo site do Senac (https://www.pe.senac.br/mediotec).