Recife prepara show de fogos e lasers ao som da música local em 2026

A chegada de 2026 na orla de Boa Viagem será marcada por um grande espetáculo de luz, brilho e som. No último dia de 2025, o público vai acompanhar um show coreográfico de cerca de 10 minutos que combina fogos de artifício e canhões de laser sincronizados com a trilha sonora pernambucana da Virada Recife. A ação é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e promete transformar o céu da cidade em um verdadeiro cenário de celebração.

Batizado de “Show de Réveillon Piro Lazer Musical”, o espetáculo será realizado a partir de duas balsas posicionadas no Pina e em frente ao Acaiaca. As estruturas ficarão a mais de 400 metros da orla, garantindo segurança para moradores e turistas que acompanham a festa à beira-mar.

“O Recife é o primeiro lugar no Brasil na escolha das pessoas para passar o Réveillon. E eu não tenho dúvida de que será um espetáculo lindo, que vai colorir o céu e encantar a todos que escolheram o Recife para ver o novo ano chegar”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Thiago Ângelus.

Ao todo, serão utilizadas cerca de 15 toneladas de fogos, acionadas remotamente e de forma totalmente sincronizada entre as balsas, a música e os canhões de laser. Seguindo a legislação municipal, a queima será realizada sem estampidos. Os fogos também são produzidos com materiais biodegradáveis e de baixa emissão de poluentes, reduzindo impactos ambientais.

Além do show principal em Boa Viagem, a Prefeitura do Recife também promoverá apresentações pirotécnicas em outros três polos descentralizados: no Morro da Conceição, no Píer da Lagoa do Araçá e na Escola Municipal Professor Carlos de Souza, no Ibura. Após o espetáculo, haverá limpeza imediata das áreas e destinação correta dos resíduos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.