O MDB de Pernambuco deu início, nesta segunda-feira (16), ao processo de construção da sua chapa de deputados federais para as eleições de 2026. A articulação começou com uma reunião em Brasília com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que demonstrou entusiasmo com o fortalecimento da legenda no estado.
Participaram do encontro a deputada federal Iza Arruda; o prefeito Paulo Roberto; o ex-prefeito de Paulista por sete mandatos, Yves Ribeiro; os vereadores Vinícius Campos (Paulista), Heitor Lapa (Carpina), representando seu pai Joaquim Lapa, Tadeu Calheiros e Samuel Salazar (Recife); além do empresário e suplente de vereador do Recife, Berg.
Segundo o presidente estadual do MDB, Raul Henry, o encontro marca uma nova etapa de organização partidária, com foco na ampliação da representação pernambucana na Câmara dos Deputados. “Tenho absoluta convicção de que o MDB de Pernambuco vai crescer e ampliar sua presença no Congresso Nacional. Estamos reunindo quadros experientes, novas lideranças e construindo um projeto sólido para 2026”, afirmou.
Raul Henry ressaltou ainda que outros nomes relevantes seguem em processo de diálogo e deverão ser anunciados em breve, reforçando a chapa do partido. “O entusiasmo do presidente Baleia Rossi com o fortalecimento do MDB em Pernambuco foi visível e nos anima a seguir trabalhando pela unidade e pelo crescimento do partido no estado”, concluiu.
