Recife lidera voos internacionais do Nordeste em dezembro

Pernambuco reafirma sua posição como principal hub aéreo internacional do Nordeste em dezembro de 2025. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre terá a maior movimentação de voos da região, com 297 operações internacionais programadas para o mês.

A malha aérea do terminal contará com nove ligações diretas para o exterior, totalizando 13 voos internacionais operando ao longo de dezembro.

O mercado português lidera o fluxo, com 129 voos previstos, incluindo a novidade de um voo charter da companhia SpringJet, reforçando a conectividade com Portugal. Em seguida, o mercado argentino soma 94 voos, marcando também o retorno da ligação direta Buenos Aires (Ezeiza) – Recife, operada pela Latam, ampliando o fluxo de visitantes do Mercosul.

A Espanha também registra crescimento, com 34 voos programados. A Ibéria retoma a rota direta Madrid – Recife, ampliando as alternativas de conexão com a Europa.

A expectativa é que o aumento no volume de operações internacionais impulsione a ocupação hoteleira e movimente toda a cadeia produtiva do turismo no estado durante a alta estação.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, celebrou os resultados e destacou a preparação do estado:

“Estamos prontos para receber turistas de todas as partes do mundo nesta alta estação. Com a chegada do verão, oferecemos o melhor das nossas belezas naturais, da história, da gastronomia e o calor do povo pernambucano. Esse movimento fortalece a geração de emprego e renda e impulsiona o desenvolvimento econômico do estado. Pernambuco é naturalmente incrível”, afirmou.