Outubro registra a segunda maior movimentação do Aeroporto do Recife em 2025

O Aeroporto Internacional do Recife registrou 8.195.775 passageiros entre janeiro e outubro de 2025. O mês de outubro se destacou ao superar julho, tradicionalmente considerado período de alta estação, ficando atrás apenas de janeiro no ranking mensal do ano. Assim, outubro se consolidou como o segundo mês com maior movimentação de 2025.

Com o acumulado registrado até agora, a média mensal é de 819.576 passageiros, o que projeta um total superior a 9,8 milhões de passageiros até o fim do ano — podendo alcançar um dos melhores resultados da história do terminal.

Crescimento em relação a 2024 e ao período pré-pandêmico

Em comparação com outubro de 2024, a movimentação cresceu 2,45%. Já em relação ao mesmo mês de 2019, o aumento é ainda mais significativo, chegando a 14,59%.

Considerando o período acumulado de janeiro a outubro, o fluxo total teve avanço de 3,01% sobre 2024. Quando comparado a 2019, o crescimento acumulado é de 13,21%.

O secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, destaca o impacto do bom desempenho:

“Estamos trabalhando para ampliar os resultados do Aeroporto. Tivemos uma movimentação intensa nos 10 primeiros meses, com mais de 8 milhões de passageiros. Com a alta estação, a tendência é receber ainda mais turistas, o que gera empregos e movimenta a economia local”, afirmou.

Destaque no ranking da Azul

Um levantamento da Azul Linhas Aéreas apontou que o Aeroporto Internacional do Recife liderou o ranking geral de movimentação no penúltimo feriado prolongado de 2025. Além de ser o principal hub da Azul no Nordeste, o terminal é porta de entrada para alguns dos destinos mais procurados do Brasil, como Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Cabo de Santo Agostinho.